sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GALINHA CHOCA

Vivemos um tempo diferente nas empresas. Os empregos estão cada vez mais em risco, as empresas estão  cada vez mais atentas aos fluxos de profissionais, buscando os melhores para tornarem-se melhores. Neste contexto podemos observar também a preocupação das pessoas em profissionalizarem, o índice de graduados triplicou nos últimos dez anos no Brasil segundo informações do SECOM, os cursos de tecnologia trouxe de volta para a realidade profissional quem não mais achava necessários os estudos para ganhar um lugar ao sol. A competitividade nas empresas está acirrada fazendo com que apareça os funcionários “GALINHA CHOCA”.
Galinha Choca - A fêmea do galo quando põe um ovo, cacareja avisando do feito;  estado de cuidado com ovos onde irão nascer os filhotes; FAZER ALARDE COM POUCA COISA.

É comum, principalmente nestes tempos, vermos alguns funcionários botando seus ovos e cacarejando por toda a empresa, ou supervalorizando um pequeno feito ou supervalorizando um mau feito do colega. O ator principal do teatro, pensa ou se acha assim, faz dos acontecimentos um feito glorioso colocando abaixo todos os outros problemas ou feitos, afim de tentar sobressair de forma protuberante sobre os colegas de trabalho. Uma atitude deplorável e pouca criatividade, pois corre o risco da máscara cair simplesmente com os seus atos de autopromoção a medida que esta frequência é observada por seus coordenadores. 

Nenhum comentário: